terça-feira, 25 de novembro de 2014

Espaço da leitora



Meninas uma vez por mês postarei a história de uma leitora aqui do blog,  para que nos sirva de exemplo, inspiração e para que possamos lembrar que não é impossível voltar aos cachos!

A cacheada de hoje e a primeira a ter a história compartilhada aqui no blog é a linda da Ozimere Silva.


" Olá, me chamo  Ozimere,sou de Pernambuco, quando criança sempre amei meus cachos, mas aos onze anos, comecei a querer mudar de visual, e como minhas irmãs davam relaxamento quis fazer igual. Ouvia que meus cachos não iam ficar lisos e que o relaxamento era só pra facilitar na hora de fazer escova e a partir daí meus cachos começaram a sumir.
Continuei fazendo relaxamento, sempre usando o cabelo liso, aos 16 anos resolvi fazer luzes,depois desse procedimento não podia fazer relaxamento, fiz  escova progressiva e detonou meus cabelos.


Nesse momento eu tomei um choque de realidade, decidir parar de vez de alisar meu cabelo.

Depois que parei de alisar, não tinha informações sobre nada, não sabia o que era fitagem, não tinha ideia de como cuidar do meu cabelo natural, tava cheia de duvidas e foi ai que encontrei a página Cachos de Diva  no Facebook que me ajudou e comecei a entender o que era transição capilar, big chop e outras coisas do mundo do cabelo natural.




Depois de um ano em transição capilar, fiz o big chop ( corte pra retirar toda a química do cabelo) e estou muito mais feliz, conhecendo meu cabelo natural!





Sorriso com gostinho de liberdade!

Se você quer ter sua história compartilhada aqui, mande e-mail contando sua historia para tananda.fly17@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário